campanha-da-bvrio-em-prol-dos-moveleiros-ribeirinhos-chega-a-segunda-fase_14_2652.jpg
18 jun

Campanha da BVRio em prol dos moveleiros ribeirinhos chega à segunda fase

Ação conta com o apoio da ABIMOVEL e Sayerlack, que doará insumos para os pequenos empreendedores da movelaria Anambé na Floresta Nacional do Tapajós



 



São Paulo, junho 2020 – A epidemia de Covid19 afetou a economia. Todos os segmentos de negócios sofrem as consequências do isolamento. Os pequenos empreendedores que vivem da produção e comercialização de produtos de manejo florestal foram especialmente impactados.



Para ajudar esta população vulnerável, a BVRio Design & Madeira Sustentável – iniciativa que tem como objetivo estabelecer o intercâmbio entre o design autoral brasileiro e o manejo florestal comunitário – lançou a Campanha CooperAÇÃO. Este projeto atua em prol da movelaria Anambé, um dos negócios da Coomflona, que emprega aproximadamente 10 famílias das comunidades ribeirinhas da Floresta Nacional do Tapajós. A ação deseja arrecadar fundos, insumos e equipamentos de uso diário para a movelaria comunitária, mobilizando as indústrias, fornecedores e fabricantes do setor.



Agora, a campanha chega à sua segunda fase, com o apoio da ABIMOVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – e da fabricante de tintas e vernizes para madeira Sayerlack. A marca irá doar verniz e tinta à base de água para os pequenos empreendedores. Os produtos fazem parte da linha sustentável da marca, agregados de alta qualidade e tecnologia.



Marcelo Cenacchi, diretor geral da Renner Sayerlack S.A, acredita que a iniciativa ajuda a fortalecer o desenvolvimento sustentável e a demonstrar que é possível utilizar a madeira de forma responsável. “Acreditamos no potencial transformador que a madeira proporciona para quem trabalha com ela. Iniciativas como esta só ressaltam o nosso conceito de que é possível agregar valor à madeira de origem responsável, através de manejo florestal comunitário que, além de preservar a floresta combatendo a extração ilegal, permite o desenvolvimento das comunidades locais. Apoiar a Campanha CooperAção da BVRio, traduz o compromisso da Sayerlack com o desenvolvimento sustentável, com a responsabilidade social e com a valorização do design autoral brasileiro.”, afirma. 



Para mais informações e para as doações, entre em contato através do e-mail: design@bvrio.org 



Mais informações: 



Sobre a BVRIO Design & Madeira Sustentável 



A BVRio Design & Madeira Sustentável tem como objetivo estabelecer o intercâmbio entre o design autoral brasileiro e o manejo florestal comunitário e certificado. Em parceria com a Cooperativa Mista do Tapajós (Coomflona), renomados designers de mobiliário se estabelecem no coração da Floresta Amazônica para ensinar novas técnicas de desenho e construção de móveis e utensílios na movelaria comunitária Anambé. Na principal linha de atuação do projeto está o fomento ao uso e ao consumo da madeira obtida de forma legal, sustentável e rastreável, preferencialmente oriunda de manejo florestal comunitário, a partir da produção de móveis, utensílios e objetos de decoração assinados por designers consagrados. ​



 



​Dessa forma se combate a extração ilegal de madeira, se agrega valor à madeira sustentável e aumenta a renda das comunidades ribeirinhas que dependem da floresta para seu bem-estar. Em quase dois anos, mais de 2 mil peças foram produzidas. Cerca de 80% do faturamento atual da movelaria é proveniente das vendas para os designers parceiros da iniciativa



 



Sobre a Sayerlack



Estar na vanguarda tecnológica, acompanhar a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira em mais de 52 anos de atuação é motivo de orgulho para a Sayerlack, seus colaboradores, parceiros e clientes no mundo todo. O aprendizado deste período resultou em inúmeras inovações e em uma marca reconhecida, valorizada e presente em mais de 90 países. Este fato motiva a empresa a buscar sempre mais: ir além e pensar nas soluções e em tecnologias ecologicamente corretas para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas, hoje e nos próximos anos. Por isso, acreditamos que quem cuida da madeira, está cuidando da natureza.



#espalheconsciencia #espalheverniz #espalhesayerlack





Informações à imprensa 

Compor Comunicação 


Patricia Buarque | Luana Bárbara  

Tel. (11) 3031-7007 | (11) 99679-8074  

patricia@comporcomunicacao.com.br 



luana@comporcomunicacao.com.br  


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil